Faltam apenas 3% das lavouras para Paraná encerrar plantio do milho verão, diz Deral
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 97% das lavouras da primeira safra de milho 2024/25 já foram plantadas no estado, avançando dos 95% da semana passada.
As áreas já em campo se dividem entre 3% ainda em germinação e 97% já em desenvolvimento vegetativo. Os técnicos do Deral ainda classificaram 96% das áreas como em boas condições e 4% como em médias.
“O plantio do milho comercial foi praticamente finalizado, restando mais as áreas da agricultura familiar, que a cada ano planta menos”, detalham os técnicos do Deral.
“Observa-se infestação de tripes e percevejos, mas, por enquanto, os produtores estão conseguindo controlar a situação e as lavouras apresentam boas condições e não há incidência grande de cigarrinha", acrescenta a publicação.
0 comentário
Área de milho na Argentina deve ficar estável em 2026/27, prevê bolsa
Condições das lavouras seguem piorando nos EUA e futuros do milho saltam quase 2% em Chicago
Colheita do milho chega a 90,4% no Brasil, mas falta de armazenagem paralisa trabalhos em região de MS
Futuros do milho abrem a terça-feira devolvendo parte dos ganhos em Chicago
B3 abre a semana saltando mais de 1% e milho bate os R$ 82,00 no vencimento março/27
Exportação de milho na última semana supera o reporte anterior e Brasil já embarcou 3,4 milhões de toneladas