Incerteza de clima e margens apertadas: Imea estima redução no plantio de milho no MT
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a área semeada com milho no Mato Grosso em 2024 deve recuar ante a registrada em 2023 e totalizar 6,79 milhões de hectares.
“Esse cenário é reflexo das incertezas quanto às condições climáticas para o ciclo, que ocasionaram atraso na semeadura da soja. Com isso, espera-se menos área semeada dentro do período “ideal” no estado, uma vez que a colheita da oleaginosa deve postergar”, explicam os técnicos do Imea.
A publicação ainda destaca que as margens do milho seguem apertadas para o produtor, mesmo com o aumento do preço nos últimos meses.
“Em algumas regiões, o patamar das cotações futuras ainda não cobre o custo operacional efetivo”.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira