Principal área produtora de milho da Argentina precisa de chuvas para plantio, diz bolsa
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - O plantio da safra de milho da Argentina está suspenso em partes da província de Córdoba, a maior produtora do grão no país, devido à falta de chuvas recentes, de acordo com um relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgado nesta quinta-feira.
A Argentina é o terceiro maior exportador de milho do mundo.
A bolsa espera que a safra de milho de 2024/25 cubra 6,3 milhões de hectares quando o plantio estiver concluído, observou o relatório semanal da safra.
O plantio progrediu "satisfatoriamente" em algumas áreas de Córdoba, incluindo Tercero Arriba, General San Martin, mas o restante da província está sofrendo com a falta de chuvas adequadas.
O relatório acrescentou que 98% das áreas plantadas com milho estão em condições normais ou excelentes em nível nacional, com o plantio da safra quase 56% concluído.
A bolsa também informou que cerca de 65% das terras reservadas para a soja para a atual safra de 2024/25 foram plantadas, cobrindo 18,6 milhões de hectares.
Acrescentou que 64% da área com trigo do ciclo 2024/25 foi colhida, com a produção total de trigo para a temporada sendo vista em 18,6 milhões de toneladas métricas.
(Reportagem de Maximilian Heath)
0 comentário
Petróleo e trigo pesam e cotações do milho fecham terça-feira com quedas em Chicago
Deral indica bom desenvolvimento do milho no Paraná
Cotações do milho renovam mínimas em Chicago ao longo desta terça-feira
Imea estima aumento no plantio de milho em Mato Grosso, mas produção menor
Volta das chuvas ajuda desenvolvimento do milho verão pelo Brasil
Baixa nas exportações e fraqueza do trigo pressionam cotações do milho em Chicago