Bolsa eleva estimativa de plantio de milho na Argentina e reduz área de soja
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - A Bolsa de Cereais de Buenos Aires da Argentina aumentou na sexta-feira sua estimativa de área de plantio de milho, enquanto reduziu a área de soja da temporada 2024/25.
A safra de milho agora é vista cobrindo 6,6 milhões de hectares, acima da estimativa anterior de 6,3 milhões de hectares, disse a bolsa, acrescentando que a nova previsão era uma "correção" da anterior.
A área de plantio de soja, por outro lado, agora é vista em 18,4 milhões de hectares, uma redução de 200 mil hectares em relação à estimativa anterior.
Os agricultores estão semeando menos da safra devido aos preços mais baixos da soja, disse a bolsa, acrescentando que estavam se voltando para opções alternativas.
A soja e o milho competem por área de superfície na Argentina, um dos maiores exportadores de milho do mundo e o exportador número 1 de subprodutos de soja.
Os agricultores argentinos semearam 84,6% da área reservada para a safra de soja e 80,9% dos campos de milho, de acordo com o relatório.
A bolsa observou que cerca de 88,5% dos campos de trigo foram colhidos, com a colheita da temporada estimada em 18,6 milhões de toneladas.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira