Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
Para a safra de milho verão, as áreas se dividem entre 1% ainda em desenvolvimento vegetativo, 8% em floração, 58% em frutificação e 33% já em maturação. Os técnicos do Deral ainda classificaram 94% das áreas como em boas condições e 6% como em médias.
Os trabalhos de colheita já começaram no estado, mas ainda não contabilizam 1% do total cultivado. As atividades tiveram início apenas nas regionais de Paranaguá (25%) e Francisco Beltrão (3%).
Já para a segunda safra paranaense, as atividades de plantio seguem avançando e saíram de 1% da semana passada para 2% do total estimado, com as áreas de campo divididas entre 61% em germinação e 39% em desenvolvimento vegetativo.
“As expectativas de produção de grãos seguem acima do esperado, inclusive com ótimas produtividades nas primeiras áreas colhidas. Em regiões mais quentes, porém, pode haver perdas na cultura”, destacam os técnicos do Deral.
“O milho safrinha, por sua vez, está aguardando melhores condições para o plantio”, acrescenta a publicação.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira