Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton
A StoneX elevou sua estimativa para a produção total de milho no Brasil na temporada 2024/25 para 132,4 milhões de toneladas, impulsionada principalmente por uma revisão positiva da segunda safra (safrinha), que passou de 101,6 para 104,3 milhões de toneladas, variação mensal positiva de 2,7%.
“O desenvolvimento das lavouras nas regiões Centro-Oeste e Sul tem surpreendido positivamente, com o clima de abril contribuindo de forma significativa”, avaliou Raphael Bulascoschi, analista de inteligência de mercado da StoneX, em relatório.
Apesar do otimismo com o potencial resultado do ciclo de inverno de milho, o grupo não descartou a possibilidade de realizar novas alterações.
“O clima continua a ser acompanhando, com possíveis novas revisões nos próximos relatórios não sendo descartadas, uma vez que a parcela das lavouras semeadas mais tarde ainda precisa de condições adequadas para seu desenvolvimento”, ponderou.
Ainda segundo os cálculos da consultoria, a primeira safra se manteve em 25,9 milhões de toneladas, e a terceira safra contribuiu com pouco mais de 2 milhões de toneladas. O bom desempenho da safrinha tende a aliviar o cenário atual de oferta restrita e pode influenciar na estabilização dos preços, especialmente diante da demanda aquecida pelo etanol de milho e das exportações ganhando força no segundo semestre.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira