Corte das chuvas volta a trazer preocupação para o milho do Paraná
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
Para a segunda safra, as lavouras semeadas no estado se dividem entre 7% ainda em desenvolvimento vegetativo, 26% em floração, 61% em frutificação e 6% já em maturação.
Os técnicos do Deral classificaram ainda 62% dessa área como em boas condições, 24% como médias e 14% como ruins.
O relatório do Departamento indica ainda que, as últimas chuvas expressivas ocorreram há mais de 10 dias, fazendo com que produtores de algumas regiões voltem a se preocupar com as condições para a safrinha.
“Mais municípios apontam perdas consolidadas no norte paranaense. Apesar disso, as primeiras áreas colhidas apresentaram rendimento satisfatório, sendo que as mais tardias deverão registrar produtividades reduzidas”, apontam os técnicos do Deral.
0 comentário
Exportações de milho da Argentina batem recorde em julho, diz bolsa
Milho sobe forte em Chicago com trigo e tensão Rússia x Ucrânia nesta 6ª feira (14)
Milho sobe em Chicago nesta 6ª (14), com suporte do trigo e tensões entre Rússia e Ucrânia
Milho recua em Chicago nesta 5ª após forte disparada na sessão anterior; B3 acompanha perdas
Conab eleva safra de milho para quase 143 milhões de toneladas e estoques crescem 25%
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte