Colheita da safrinha de milho chega em 0,8% no Brasil, indica Conab
![]()
A colheita das lavouras de milho segunda safra segue avançando lentamente no Brasil. De acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último domingo (31), 0,8% das lavouras já haviam sido colhidas.
O índice sobe dos 0,3% registrados até a última semana, mas fica atrás dos 3,7% contabilizados no mesmo período do ano passado e dos 2,1% da média das últimas cinco temporadas.
Os trabalhos estão mais adiantados em Mato Grosso (2,9%), Paraná (1,2%), Maranhão e Mato Grosso do Sul (1%), Goiás (0,8%), Tocantins e Minas Gerais (0,6%).
Ao mesmo tempo, 35,2% das áreas estão em maturação, 56,7% em enchimento de grãos, 6,7% em floração e 0,6% ainda em desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam que, a colheita avança no médio-norte do Mato Grosso e deve ganhar ritmo em meados de junho.
No Paraná e em Goiás as precipitações favoreceram as lavouras em enchimento de grãos. Já no Mato Grosso do Sul a queda de temperatura podem favorecer a ocorrência de geadas em áreas de baixada.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira