Chuvas acima da média beneficiarão 2ª safra de milho do Brasil, diz EarthDaily Agro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As principais regiões produtoras de milho segunda safra do Brasil deverão se beneficiar de chuvas acima da média nas próximas semanas, dando impulso adicional às lavouras que vêm sendo favorecidas pelo clima em 2024/25, indicou a EarthDaily Agro nesta quarta-feira.
A empresa especializada no monitoramento de áreas agrícolas com uso de dados de satélite afirmou que as precipitações ajudarão especialmente aquelas plantações que se encontram em estágio de enchimento de grãos, em momento em que algumas áreas já começam a ser colhidas.
Consultorias têm elevado as projeções de safra de milho do Brasil, citando o clima favorável.
Segundo a EarthDaily Agro, os dois modelos climáticos (ECMWF e GFS) apontam para precipitações que vão favorecer o potencial produtivo, especialmente em regiões onde a umidade vinha sendo um fator limitante, segundo relatório antecipado à Reuters.
As previsões indicam elevação dos níveis de umidade do solo em regiões do Paraná, parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Por outro lado, disse o analista de safra da EarthDaily Agro, Felippe Reis, chuvas intensas no Sul podem ter impactado negativamente o andamento do plantio do trigo.
As lavouras já implantadas, contudo, terão níveis adequados de umidade no solo que impulsionam o desenvolvimento inicial.
No Rio Grande do Sul, as previsões do modelo ECMWF indicam redução nos volumes de chuva, favorecendo a retomada das atividades de campo.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira