AgRural: Colheita da safrinha de milho ganha ritmo e chega a 55% no Centro-Sul do Brasil
Com tempo mais seco, a colheita da safrinha 2025 de milho teve outra semana de bom avanço no Centro-Sul do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 55% da área cultivada com o cereal estava colhida até quinta-feira (17), contra 40% na semana anterior e 82% um ano atrás, na safrinha 2024.
Embora alguns estados sigam abaixo da média histórica e a alta umidade dos grãos ainda limite a ação das máquinas, a colheita já avança de forma bem mais acelerada e continua revelando excelentes produtividades na maioria das áreas produtoras.
Produção cresce
Na semana passada, a AgRural enviou a clientes uma nova revisão de sua estimativa de produção de milho na safra 2024/25. A produção total do Brasil (primeira, segunda e terceira safras somadas) é projetada agora em 136,3 milhões de toneladas, ante 130,6 milhões da estimativa de junho.
O aumento foi puxado por ajustes positivos na produtividade da safrinha. Com rendimento médio recorde em Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul, a produção da safrinha brasileira é estimada agora em 108,9 milhões de toneladas.
0 comentário
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul