HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Tempo firme impulsiona colheita do milho que chega em 64% no Paraná

Publicado em 29/07/2025 14:34
Deral relata produtividades frequentemente acima das expectativas

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                 

Para a segunda safra de milho, 64% das lavouras já foram colhidas e o restante das áreas se dividem entre 89% em maturação e 11% em frutificação. Na semana passada, as áreas colhidas eram 53%.      

Os técnicos do Deral classificaram ainda 60% dessas áreas como em boas condições, 23% como médias e 17% como ruins.           

O relatório do Departamento indica que a colheita do milho segunda safra avança em ritmo forte em quase todo o estado, com muitas regiões relatando mais de 70% da área colhida. 

“O tempo firme durante a maior parte de julho contribuiu para a boa qualidade dos grãos, com produtividades frequentemente acima das expectativas, mesmo nas áreas inicialmente afetadas por geadas”, relatam os técnicos do Deral. 

“Nos últimos dias, chuvas localizadas causaram paralisações pontuais nos trabalhos, mas também ajudaram a preservar a qualidade das lavouras ainda não colhidas. Algumas áreas, no entanto, registraram acamamento provocado por ventos fortes, o que pode comprometer a produtividade final”, acrescenta o relatório. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorgatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário