Colheita do milho do Paraná na reta final e Deral destaca perdas superiores a 50% em alguns municípios
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
Para a segunda safra de milho, 91% das lavouras já foram colhidas e o restante das áreas se dividem entre 99% em maturação e 1% ainda em frutificação.
Os técnicos do Deral classificaram ainda 45% dessas áreas como em boas condições, 33% como médias e 22% como ruins.
Enquanto isso, as atividades de plantio da safra de verão 2025/26 já começaram e atingiram 1% do total estimado no estado, com 99% ainda em germinação e 1% em desenvolvimento vegetativo.
O relatório do Departamento indica que a colheita se encaminha para a conclusão em várias regiões, com produtividades variando de acordo com os efeitos da seca, geadas e acamamento.
“Em alguns municípios as perdas chegaram a superar 50% da produção, embora, no geral, as produtividades tenham permanecido próximas ao esperado”, apontam os técnicos do Deral.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará