HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Brasil já plantou 14,7% do milho verão, indica Conab

Publicado em 16/09/2025 10:27
Colheita da safrinha chegou em 99,1%

Logotipo Notícias Agrícolas

As atividades nas lavouras de milho primeira e segunda safras seguem avançando pelo Brasil. De acordo com dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último domingo (13), 14,7% das áreas de verão já haviam sido semeadas. 

O índice subiu dos 9,6% registrados até a semana passada e fica à frente dos 12% do mesmo período de 2024 e dos 12,9% da média dos últimos cinco anos. 

O estado com trabalhos mais adiantados é Rio Grande do Sul, com 53%, seguido por Paraná (24%) e Santa Catarina (15%). Até aqui, 48,5% das áreas ainda estão em emergência e 51,5% avançaram para desenvolvimento vegetativo. 

Os técnicos da Conab destacam que mais da metade da área foi semeada no Rio Grande do Sul, com as chuvas recentes auxiliando no condicionamento dos solos para o plantio.  

“Observou-se baixas temperaturas, inclusive com registros pontuais de geadas, que tornam o desenvolvimento vegetativo da cultura mais lento, porém ainda sem danos significativos sobre o potencial produtivo”, diz a publicação. 

No Paraná, houve bom avanço da semeadura com a maior parte das lavouras apresentando boas condições, apesar de estresse hídrico ser registrado no Norte do estado. 

SAFRINHA 

Enquanto isso, os trabalhos de colheita da segunda safra de 2025 seguem avançando e se aproximando da finalização. Até o último domingo (13), 99,1% das áreas de verão já haviam sido semeadas. 

O índice subiu dos 98,3% registrados até a semana passada e fica à frente dos 97,6% da média dos últimos cinco anos, mas atrás dos 100% do mesmo período de 2024. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário