Milho sobe em Chicago com clima, fertilizantes e embarques firmes
Em Chicago, o milho segue em alta no meio do pregão de hoje, e o que está segurando o mercado é uma combinação de três fatores.
O primeiro é o clima no Corn Belt. O excesso de umidade, com chuvas fortes e até tempestades em algumas regiões dos EUA, está atrapalhando o ritmo do plantio.
O segundo ponto é que a estagnação nas negociações entre EUA e Irã mantém o tema energia e cadeia de suprimentos no radar, e isso volta para o milho pelo canal de custos, principalmente nos fertilizantes.
O terceiro ponto é a demanda real no fluxo. As inspeções de exportação vieram fortes, com 1,644 MMT na semana encerrada em 23/04. No acumulado de 1º de setembro até agora, já soma 53,441 MMT, contra 40,900 MMT no mesmo período da safra anterior. Isso mostra embarque firme e ajuda a dar sustentação ao mercado.
0 comentário
Milho sobe em Chicago com clima, fertilizantes e embarques firmes
Milho/Cepea: Agentes voltam as atenções ao clima
Preços do milho futuro fecham a semana com valorizações de até 4,6% na B3 sob influência do mercado climático
Aprosoja MT destaca papel do milho no fortalecimento da economia em Mato Grosso
Plantio de milho perde espaço na Europa com alta de custos de fertilizantes
Dia Internacional do Milho: Abramilho destaca avanços da cultura nos últimos anos e aposta no milho como principal cultivo do Brasil em 5 anos