Milho fecha 5ª feira despencando quase 2% em Chicago com pressão dos EUA e do petróleo
![]()
Os preços do milho fecharam o pregão desta quinta-feira (4) com quase 2% de baixa na Bolsa de Chicago - perdendo de 7,75 a 8,25 pontos nos contratos mais negociados. O julho terminou o dia com US$ 4,23 e o dezembro com US$ 4,51 por bushel.
O mercado acompanhou as perdas generalizadas das commodities agrícolas, que sentiram a pressão do recuo do petróleo, de olho no quadro do Oriente Médio. Há a possibilidade de um acordo entre Irã e EUA, ao passo em que as notícias dão conta de um, mesmo que frágil, cessar-fogo entre Líbano e Israel.
As chuvas regulares e temperaturas dentro da média no Corn Belt criaram um cenário perfeito para o desenvolvimento inicial das lavouras. Ainda assim, os traders permanecem muito atentos ao desenvolvimento da safra 2026/27 do país.
De outro lado, o mercado vai se ajustando antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e também aguarda pelos dados de área que serão revisados e apresentados no fim deste mês, podendo confirmar a redução para o cultivo do milho no país.
Ainda nesta quinta-feira, Chicago refletiu ainda os números das vendas semanais para exportação, que vieram abaixo do esperado para a safra velha. E os dados também pesaram sobre os futuros. Na outra ponta, porém, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou uma nova venda de milho à Colômbia, auxiliando em algum suporte aos preços.
O mercado brasileiro, por sua vez, esteve fechado em função do feriado de Corpus Christi.
0 comentário
Milho fecha 5ª feira despencando quase 2% em Chicago com pressão dos EUA e do petróleo
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 5ª (4)
Clima favorável nos EUA e petróleo em queda seguem pressionando milho em Chicago
Exportações brasileiras de milho crescem mais de 540% em maio na comparação com 2025
Clima nos EUA e avanço da safrinha no BR derrubam os preços do milho nesta 3ª
Milho fecha em baixa na Bolsa de Chicago; B3 também cede com pressão da safrinha