Milho recua forte na BM&F depois do governo anunciar leilão de 317 mil t
Apesar disso, o analista de mercado da XP Agro, Ricardo Lorenzet, acredita que o mercado sentiu o temor do anúncio de mais leilões. "E na BM&F, há o componente gráfico que acelerou as perdas em um mercado que já estava vulnerável para realizações", explica. Diante desse cenário, os compradores podem sair do mercado causando insegurança ao produtor.
Entretanto, os analistas apostam em um movimento passageiro já que o volume ofertado é pequeno e a sinalização é de estoques governamentais apertados.
Segundo o presidente da Câmara Setorial do Milho, Sebastião Gulla, a produção brasileira corre risco na produtividade final caso o La Niña influencie negativamente o clima no desenvolvimento e colheita. O Paraná prevê redução de 20% na produção de milho. Portanto, a situação para o consumo não é nada confortável, fato que deve promover sustentação às cotações.
0 comentário
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas
Mercado vira após o USDA, milho despenca em Chicago, testa mínimas desde agosto e perde quase 7% em setembro
USDA surpreende com estoques e milho despenca mais de 20 pontos em Chicago nesta 4ª feira
Atraso na colheita do milho dá suporte para altas das cotações de Chicago nesta quarta-feira
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho
Mercado interno ganha peso no escoamento do milho enquanto Brasil enfrenta maior concorrência nas exportações