Milho: Conselho Internacional de Grãos reduz estimativa para produção global

Publicado em 25/11/2010 14:41
O IGC - Conselho Internacional de Grãos - reduziu sua estimativa para a produção global de milho para 810 mil toneladas. No mês anterior, o estimado eram 814 mil toneladas e este é o segundo corte consecutivo.

Quanto ao consumo, houve um declínio de 3 milhões de toneladas no uso para ração. Paralelamente, para a fabricação de etanol, foi registrado um aumento. Em linha gerais, segundo o conselho, o consumo ficou estável.

Sobre os estoques mundiais de passagem, o IGC estima que passem por um ajuste de 20% chegando a 121 milhões de toneladas - o menor volume em quatro anos.
 
O estimado para a produção total de grãos é de 1,725 bilhão de toneladas. O volume tem 5 milhões de toneladas a menos do que a projeção de outubro é 3,5% menor do que no ciclo 2009/10. Já o consumo foi revisado para cima - com um aumento de 1 bilhão de toneladas em relação ao mês passado - totalizando 1,786 milhão de toneladas.

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário