Milho: Conab anuncia leilão para mais 454 mil toneladas na próxima 5ª feira

Publicado em 03/12/2010 09:01 e atualizado em 03/12/2010 10:17 788 exibições
Apesar dos resultados fracos alcançados nas três rodadas de leilões de venda de milho realizadas até agora, eles estão cumprindo a sua função. Por isso, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou a realização de mais um leilão para a próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro. A quantidade ofertada do cereal será de 454 mil toneladas.

O maior volume lançado até agora  envolve milho armazenado também na Bahia e em novas praças do Rio Grande do Sul, além dos tradicionais estados como o  PR, SP, MG, GO, MT e MS. O maior volume tem origem na reinclusão ou reoferta de lotes que sobraram nos leilões anteriores. A falta de demanda integral dos lotes ofertados e a análise do panorama geral do mercado comprovam a eficácia da medida que visou conter a alta dos preços que vinha ocorrendo. Os preços, criticados pelos compradores, permitem por outro lado que os produtores possam vender seus estoques remanescentes, a preços remuneradores.

Poderão participar do leilão os interessados que tenham como atividade principal, que deverá constar no Aviso de Venda, e estejam em plena atividade nos seguintes segmentos: avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite e de corte, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite e de corte, indústria de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho, que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, e que
estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.

Abaixo há os links com os avisos. Confira na íntegra:

>> Aviso Milho 360

>> Aviso Milho 361

>> Aviso Milho 362

>> Aviso Milho 363

>> Aviso Milho 364

>> Aviso Milho 365

>> Aviso Milho 366

>> Aviso Milho 367


>> Aviso Milho 368

Confira também um quadro com o resumo dos avisos.

>> Quadro de resumos

Tags:
Por:
Carla Mendes e Telmo Heinen
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário