USDA reduz estoques finais e mantém safra de soja nos EUA
A produção de milho ficou em 318,53 milhões de toneladas, e o rendimento em 161,4 sacas por hectare.
Estoques finais - Os estoques finais de soja nos EUA, safra 2010/11, ficaram em 4,491 milhões de toneladas. O volume ficou levemente abaixo das expectativas do mercado - 4,545 milhões de toneladas.
Já os estoques de milho vieram acima do esperado pelo mercado (20,397 milhões de toneladas) e totalizaram 21,134 milhões de toneladas.
Quanto aos estoques finais mundiais de soja para a safra 2010/11 houve um recuo de 2,10% - de 61,41 para 60,12 milhões de toneladas.
Produção / América do Sul - As produções brasileira e argentina foram mantidas em 67,50 milhões de toneladas e 52 milhões de toneladas, respectivamente.
China - As importações chinesas de soja se mantiveram em 50,34 milhões de toneladas, assim como as referentes à safra 10/11 em 57 milhões de toneladas.
EUA - Para os dados da produção norte-americana, o departamento manteve suas estimativas para a produção e produtividade.
No entanto, viu-se um incremento nas exportações - de 42,73 milhões de toneladas em novembro para 43,27 mihões de toneladas, aumento de 1,27%. O que também aumentou foi o consumo total de 91,20 para 91,75 milhões de toneladas - alta de 1,27%.
Segundo o analista de mercado da XP Agro, Ricardo Lorenzet, os números divulgados pelo USDA para a soja vieram dentro do esperado e não devem provocar uma alta explosiva nos preços.
"Na verdade, o relatório confirma os baixos estoques norte-americanos, mas dentro das expectativas do mercado", explica.
Paralelamente, não houve uma redução nas safras sul-americanas e isso deve limitar as altas na Bolsa de chicago. Além disso, os dados para o milho e para o trigo também não são positivos para os preços.
>> Clique AQUI e veja o resumo do relatório elaborado pela Cerealpar
0 comentário
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas
Mercado vira após o USDA, milho despenca em Chicago, testa mínimas desde agosto e perde quase 7% em setembro
USDA surpreende com estoques e milho despenca mais de 20 pontos em Chicago nesta 4ª feira
Atraso na colheita do milho dá suporte para altas das cotações de Chicago nesta quarta-feira
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho
Mercado interno ganha peso no escoamento do milho enquanto Brasil enfrenta maior concorrência nas exportações