Milho: Importações da China podem alcançar 1 milhão de toneladas

Publicado em 17/01/2011 13:19 e atualizado em 17/01/2011 15:32
A consultoria Chinese Grain Network divulgou um relatório afirmando que a China devem se manter como importador líquido de milho neste ciclo.

No ano-safra 2010/11, as importações da naçao asiática deve chegar a 1 milhão de toneladas. Na temporada passada, o volume foi de 1,5 milhão de toneladas. Já o consumo deve ter uma alta de 2,7%e neste ano, totalizando 163 milhões de toneladas.

Segundo a consultoria, a produção chinesa aumentou 1,1% no ciclo 2009/10 para 166 milhões de toneladas. No entanto, o volume é menor do que o previsto do que o Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China - 172,5 milhões de toneladas.

Essa estimativa está bem abaixo de demais organizações, onde o volume varia entre 5 e 7,5 milhões de toneladas.

A Chinese Grain Network afirma que continuando como compradora a China legitima as operações de controle de preço do governo que reduzem os estoques.

Já a China Corn Network afirma que a nação não irá importar grandes volumes de milho até que as margens de lucro melhorem, uma vez que a oferta doméstica é estável e as importações não são lucrativas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário