Milho: Próximo leilão acontece no dia 2 excluindo SP

Publicado em 31/01/2011 16:26
A Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) realiza nesta quarta-feira, 2, mais um leilão de milho. O destaque nesta semana é a ausência de milho em São Paulo. No total serão quase 420 mil toneladas contra 355 mil do leilão anterior, visando conter o ágio que ocorre em algumas praças.

Tudo indica porém que seja uma oferta novamente insuficiente para Goiás, onde o interesse inicial sempre foi expressivo e poderá atrair desta vez ainda os paulistas. Em Minas, mantendo os preços anteriores, a demanda mais uma vez será apenas parcial. A metade do milho oferecido situa-se no Norte do Mato Grosso.

Em muitos locais do Brasil a colheita já começou contudo estes produtores se organizaram para desfrutar dos bons preços da fase de transição entre as safras mas logo devem cair para a faixa do Preço Mínimo oficial.

Podem participar do leilão os interessados que tenham como atividade principal, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e de corte, as cooperativas, as indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumos para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho, que estejam devidamente cadastradas perante uma Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, e que não estejam em situação irregular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.

Clique aqui para ampliar!

Confira a íntegra dos Avisos Nº 025/11,  026/11,  027/11 e 028/11 bem como os Comunicados dos Preços.

Avisos

>> Venda de Milho - Aviso nº 25

>> Venda de Milho - Aviso nº 26

>> Venda de Milho - Aviso nº 27

>> Venda de Milho - Aviso nº 28

Comunicado dos preços

>> Comunicado Preços nº 39

>> Comunicado Preços nº 40


>> Comunicado Preços nº 41

>> Comunicado Preços nº 42

Através de um comunicado (comunicado nº 38), a Conab esclarece a participação de determinadas cooperativas nos leilões. Nem sempre há um código compatível com todas as atividades das cooperativas.

>> Comunicado nº 38

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Telmo Heinen
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário