VEP de milho desta quinta-feira negocia 46% da oferta

Publicado em 10/02/2011 16:09
Nesta quinta-feira, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizou mais um leilão de VEP de milho. Das 120.826 toneladas ofertadas, foram arrematadas 55.316 toneladas, o que corresponde a  cerca de 46% do total.

Os maiores ágios foram registrados em Cabeceiras e Formosa, GO, no entorno de Brasilia, boca de saida para o Nordeste pela Rodovia BR-020. Uma região onde o milho vem sendo vendido para o consumidor final na faixa de R$ 40,00 por saca.

A Conab, no entanto, ao invés de atender os pequenos criadores de frangos e gado de leite, proíbe em primeiro lugar a participação de comerciantes nos leilões. Seria através deles a distribuição capilarizada - ainda promove a venda SUBVENCIONADA com VEP desta região para o Nordeste.

"Pode uma coisa destas? Alô CONAB, ouça as reivindicações do povo do entorno do Distrito Federal", diz o consultor em comercialização, Telmo Heinen.

Veja abaixo os resultados na íntegra:

>> Vep de Milho - Resultado Aviso nº 35

>> Vep de Milho - Resultado Aviso nº 36

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Telmo Heinen
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário