Milho e soja: Colheitas estão atrasadas por conta das chuvas

Publicado em 21/02/2011 17:53
De acordo com um levantamento da Céleres Consultoria, a colheita de milho no Brasil teve um avanço de 2,2% em relação a última semana e alcança os 10% da área. O andamento não foi muito significativo por conta das chuvas que atingem estados como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em relação à safra passada, o aumento foi de 1,7 ponto percentual, e o estado que tem o processo mais adiantado é o Rio Grande do Sul - 35%.

Quanto ao milho safrinha, o plantio se manteve em 14% de área estimada pela Céleres, que é de 5,4 milhões de hectares.

Soja - Ainda de acordo com a consultoria, a colheita da soja da safra 2010/11, registrou um avanço de 5 pontos percentuais e atingiu 14% da área. Assim como no caso do milho, a chuva também tem impedido o melhor andamento do processo, haja visto que neste mesmo período, no ano passado, o índice era de 19%.

Segundo a Céleres, 45% das lavouras brasileiras passaram pela fase de maturação frente aos 42% da safra passada. "Chega-se à conclusão de que quase metade das lavouras de soja está pronta para ser colhida", diz o levantamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário