Produtores de milho do RS querem aumento do preço mínimo

Publicado em 02/03/2011 12:15
Nesta quarta-feira, durante a abertura oficial da colheita do milho em Ijuí/RS, os produtores apresentarão ao secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, um pedido de reajuste do preços mínimos do cereal para o estado. O setor pede um aumento de R$ 17 para R$ 21 por saca.

O objetivo dos agricultores é o de promover mais estabilidade aos preços com a garantia de que os valores serão praticados, segundo afirmou Cláudio de Jesus, presidente da Apromilho-RS (Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul).

Além do reajuste, os produtores demandam ainda um aumento das áreas irrigadas de milho no estado. Atualmente, segundo Cláudio, o Rio Grande do SUl tem 1,3 milhão de hectares cultivados e 55 mil deles são irrigados.

O presidente da Apromilho-RS acredita que, se o pedido for atendido, os produtores conseguirão evitar as perdas como as que foram registradas neste ano por conta da estiagem. 10% da área plantada no sul do estado foram atingidos neste verão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário