Safra de milho 2010/2011 tem aumento de 2%

Publicado em 06/07/2011 11:41
A Safra de milho 2010/2011 teve aumento de 2% em relação à 2009/2010. É o que demonstra o 10º levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgado hoje. Segundo o órgão, a produção brasileira deve ser de 57,1 milhões de toneladas, com a soma de 35,42 milhões de toneladas da primeira safra e 21,70 milhões da segunda.

Ainda de acordo com o levantamento, os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo estão sofrendo prejuízos com a parcela semeada fora da janela de plantio ideal em virtude do frio extremo no fim de junho. “Os prejuízos serão quantificados posteriormente pela avaliação do grau de comprometimento da cultura”, informa.

Devido ao atraso na colheita da soja e ao excesso de chuvas no período de semeadura, a maior parte da lavoura foi estabelecida fora do período definido pela pesquisa, comprometendo assim a produtividade das culturas. Principalmente em Mato Grosso e em Goiás, a lavoura de milho da segunda safra foi semeada no início de janeiro, em concorrência direta com a segunda safra do algodão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário