IGC reduz estimativa para safra mundial 2011/12 de milho

Publicado em 26/08/2011 09:23 e atualizado em 26/08/2011 09:54
O IGC - Conselho Internacional de Grãos - reduziu sua estimativa para a safra global 2011/12 de milho para 849 milhões de toneladas. O declínio foi de 10 milhões de 10 toneladas e o principal motivo para a redução foi a significtiva quebra na produção norte-americana.

De acordo com o conselho, no hemisfério sul as perspectivas melhoraram e essa safra de milho deverá ser a maior já registrada.

Para o trigo, a projeção é de que a colheita mundial alcance as 677 milhões de toneladas. Em relação à estimativa anterior, a estimativa tem uma alta de 3 milhões de toneladas em função das melhores expectativas para a produção da Rússia, da Europa e da China.

O IGC afirmou em sua nota que "a recuperação substancial das ofertas na região do Mar Negro resultará no retorno [dos compradores] para esta origem - especialmente para o trigo -, com o declínio das exportações demilho dos Estados Unidos parcialmente compensado por embarques recordes da Ucrânia".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário