Milho: IGC aumenta sua estimativa para produção mundial para 855 mi t

Publicado em 28/10/2011 12:30
O IGC (Conselho Internacional de Grãos) aumentou suas estimativas para a produção mundial de milho para 855 milhões de toneladas na safra 2011/12. A projeção, que é de um volume recorde, teve um aumento de 10 milhões de toneladas.

"Uma maior disponibilidade deverá elevar a produção de ração animal em alguns países, com estimativas para China e União Europeia, em particular, maiores que as feitas anteriormente", informou o relatório do conselho.

Os números para o consumo de milho também foram ampliados para de 853 para 863 milhões de toneladas. O estimado foi revisado para cima mesmo diante de preços historicamente elevados.

Sobre os estoques finais de milho na temporada 2011/12, a estimativa é de 123 milhões de toneladas ante a projeção anterior de 119 milhões de toneladas. No ano passado, porém, as reservas eram de 131 milhões de toneladas.

O IGC ampliou também suas estimativas para a safra global de trigo para 684 milhões de toneladas. De acordo com a instituição, esse incremento é resultado de uma alta na produção da União Europeia, Cazaquistão e Austrália.

O conselho informou ainda que os estoques de passagem do grão devem exceder as 200 milhões de toneladas pela primeira vez desde a safra 2001/2002. Isso seria "resultado de uma recuperação de oito importantes exportadores", aponta o boletim.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário