Arábia Saudita cortará a produção de petróleo em junho em mais 1 mi bpd

Publicado em 11/05/2020 11:03

LOGO REUTERS

A Arábia Saudita determinou para a petroleira estatal Aramco que reduza a produção de petróleo em junho em 1 milhão de barris por dia, em cortes de alimentos que resultam em reduções de oferta já acertadas sob acordo da Opep +, disseram um representante do ministério de energia do reino nesta segunda-feira.

"Isso leva ao corte total de produção que será realizado pelo reino para cerca de 4,8 milhões de barris por dia, na comparação com o nível de produção de abril", informou o representante do governo.

"Com isso, a produção do reino em junho, após os cortes de sua meta e os voluntários, será de 7.492 milhões de barris por dia", adicionados.

Os preços do petróleo, que caem, passam rapidamente a subir com a notícia, mas depois voltam a entrar em território negativo.

Uma demanda global por petróleo caiu cerca de 30% na medida em que uma pandemia de coronavírus gerou a proibição de movimentação de pessoas pelo mundo, o uso ou o uso de drogas e os efeitos de petróleo.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados incluindo a Rússia, um grupo conhecido como Opep +, fechar acordo no mês passado para reduzir a produção em 9,7 milhões de barris por dia em maio e junho, um corte gravado. Os produtos devem relaxar lentamente os cortes após junho, mas as restrições devem manter até abril de 2022.

Sob o acordo, a Arábia Saudita fez uma produção de petróleo de 8.492 milhões de dólares em maio e junho.

O ministério também solicitou à Aramco que reduza a produção em maio a partir do nível da sua cota, "em consenso com os clientes".

"O reino visa, com esses cortes adicionais, promove participantes da Opep +, assim como outros países produtores, realiza os cortes de produção com os quais eles se comprometem, e garante cortes cortes voluntários em um esforço para usar os mercados globais de petróleo ", disse o representante do governo saudita.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário