Petrobras enfrenta surto de vírus em plataformas de petróleo offshore

Publicado em 12/05/2020 16:56

A Petrobras , a produtora brasileira que explora alguns dos maiores petróleo offshore encontrados neste século, está enfrentando um surto de Covid-19 em plataformas de exploração, à medida que a pandemia ganha velocidade no país.

No projeto de exploração de Xareu, na costa do Ceará, 42 dos 45 funcionários em duas plataformas apresentaram resultados positivos e foram transferidos para um hotel para ficarem isolados, disse a federação da FUP de sindicatos de trabalhadores em petróleo em seu site nesta terça-feira. A Petrobras não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre Xareu.

O produtor controlado pelo estado do Rio de Janeiro possui a maior frota mundial de navios tanque de produção em águas profundas, onde os trabalhadores operam em condições próximas, semelhantes a navios de cruzeiro que sofreram surtos no início da pandemia. O Brasil, que tem mais casos na América Latina, também sofreu surtos em instalações de frigoríficos e aves.

A empresa implementou testes rápidos antes de despachar trabalhadores de petróleo offshore. Na terça-feira, informou que já realizou mais de 8.000 testes Covid-19 entre funcionários e prestadores de serviços, e foi uma das primeiras empresas brasileiras a realizar testes em larga escala.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário