BR Distribuidora tem aval para venda de gás e diz mirar oportunidades no setor

A BR Distribuidora<BRDT3.SA>, empresa de combustíveis que tem a Petrobras <PETR4.SA> como principal acionista, informou que recebeu autorização para atuar na comercialização de gás natural e está interessada em potenciais negócios no setor.
O aval para as operações de comercialização do insumo foi dado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e já está em vigor, disse a BR em comunicado nesta segunda-feira.
"A companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. Esse movimento está alinhado à gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização", disse a BR, ao destacar também que o movimento está alinhado com seu plano estratégico.
A BR ressaltou, no entanto, que o aval da ANP "é apenas um de muitos passos necessários" para viabilizar sua efetiva atuação na comercialização de gás natural.
A empresa citou a necessidade de regulamentação da figura do consumidor livre de gás em Estados e definições regulatórias sobre o acesso a gasodutos de transporte.
0 comentário
Petróleo sobe enquanto EUA bloqueiam navios-tanque venezuelanos
Petróleo sobe levemente enquanto mercado avalia riscos crescentes de oferta
Greve na Petrobras alcança plataformas próprias da petroleira no pré-sal de Santos
Petróleo sobe com bloqueio de Trump à Venezuela, reduzindo temores de excedente global
Petróleo recua com perspectiva de oferta compensando interrupções nos fluxos venezuelanos
Greve na Petrobras atinge 6 refinarias e 16 plataformas, diz FUP