Petrobras anuncia processo de venda de 3 unidades de biodiesel

Publicado em 03/07/2020 09:26

LOGO REUTERS

A Petrobras informou nesta sexta-feira ou início do processo de venda, sua subsidiária integral de biocombustível PBIO, três usinas de biodiesel, segundo fato relevante.

A transação não inclui a venda de participações societárias do PBIO na BSBios (50%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%), ressaltou a Petrobras.

Um PBIO foi fundado em 2008 e é um dos maiores produtores de biodiesel do país, com 5,5% de participação de mercado em 2019, de acordo com estatal.

Uma empresa quer vender como usinas de biodiesel em Montes Claros (MG), com capacidade produtiva de 167 mil m3 / ano; Candeias (BA), com capacidade de produção de 304 mil m3 / ano, e Quixadá (CE), em estado de hibernação com capacidade de produção de 109 mil m3 / ano.

Como três usinas são capazes de usar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, algodão e palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, captura as vantagens na utilização sazonal dos preços.

Os projetos de investimento em participações detidas pelo PBIO na BSBios e Bambuí Bionergia estão em andamento, lançadas na Petrobras.

Segundo a Petrobras, esses investimentos estão alinhados às estratégias de otimização de portfólio e melhor alocação de capital da empresa.

A petroleira tem dado impulso às vendas de ativos para reduzir sua dívida e focar na produção e exploração de recursos em águas profundas e ultra profundas, sem pré-sal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário