Preços do petróleo caem, mas Brent se mantém acima de US$40/barril

Publicado em 10/09/2020 08:09 e atualizado em 10/09/2020 10:57

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo recuavam nesta quinta-feira, após dados terem mostrados que os estoques nos Estados Unidos cresceram na semana passada e com a Administração de Informações de Energia (AIE) reduzindo suas perspectivas de demanda, mas o Brent ainda se mantinha acima dos 40 dólares por barril.

O petróleo Brent recuava 0,47 dólar, ou 1,15%, a 40,32 dólares por barril, às 7:54 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,57 dólar, ou 1,5%, a 37,48 dólares por barril.

Na véspera, o Brent havia subido 2,5%, enquanto o WTI avançou 3,5%.

A AIE vai divulgar dados semanais oficiais de estoques nesta quinta-feira, um dia depois do normal devido ao feriado do Dia do Trabalho nesta semana nos Estados Unidos.

Dados do Instituto Americano do Petróleo (API) mostraram na quarta-feira que os estoques de petróleo do país cresceram inesperadamente em 3 milhões de barris na semana até 4 de setembro, com os casos de coronavírus crescendo em diversos Estados norte-americanos.

"Se a AIE confirmar um aumento nos estoques mais tarde, esse será o primeiro aumento de estoques nos EUA desde meados de julho", disseram analistas do ING.

Em outro sinal baixista, grandes tradings de commodities têm agendado navios tanque para armazenar petróleo e diesel, uma vez que a oferta tem superado o consumo, segundo fontes comerciais e dados de navegação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário