Preços do petróleo caem quase 2% após aumento inesperado de estoques nos EUA

Publicado em 10/09/2020 18:25

LOGO REUTERS

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram quase 2% nesta quinta-feira depois que dados dos Estados Unidos mostraram um aumento surpreendente nos estoques do combustível fóssil referentes à semana passada, relacionado em parte às reduções em curso nas refinarias ao longo do Golfo do México após o furacão Laura.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,73 dólar, ou 1,8%, a 40,06 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,75 dólar, ou 2%, para 37,30 dólares o barril.

A Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA, na sigla em inglês) disse que os estoques de petróleo aumentaram 2,0 milhões de barris na semana passada.

Isso confirmou a direção do aumento de 3 milhões de barris relatado pelo American Petroleum Institute (API), mas foi uma surpresa em relação à queda de 1,3 milhão de barris que analistas previam em pesquisa da Reuters.

"Os dados brutos de hoje foram vistos como pessimistas ... com o único elemento de apoio sendo o fato de que a construção de 2 (milhões de barris) era menor do que o indicado pela API", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois , observando que os preços podem cair ainda mais, a menos que as refinarias do Golfo do México reiniciem totalmente os trabalhos, logo após o fechamento por causa do furacão Laura.

O aumento dos estoques ocorre antes de uma reunião marcada para 17 de setembro do painel de monitoramento de mercado da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados, incluindo a Rússia, um grupo conhecido como OPEP+.

"Apesar da recente queda nos preços do petróleo, acreditamos que as lideranças da OPEP+ continuarão a direcionar seus esforços para garantir um melhor cumprimento (do acordo sobre oferta)", disseram analistas do RBC.

(Com reportagem adicional de Shadia Nasralla em Londres, Shu Zhang em Cingapura e Sonali Paul em Melbourne)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário