Exportação de petróleo da Arábia Saudita soma 6,1 mi bpd em setembro, diz fonte

A Arábia Saudita exportou 6,1 milhões de barris por dia em petróleo em setembro, levemente acima dos níveis de agosto, enquanto a produção ficou estável em 8,974 milhões de bpd no mês passado, disse uma fonte do setor com conhecimento do assunto nesta segunda-feira.
A maior exportadora global de petróleo bombeou 8,988 milhões de bpd em agosto, quando havia exportado 6 milhões de bpd, ainda de acordo com a fonte.
As exportações sauditas de petróleo geralmente sobem após os meses quentes do verão, quando o maior uso de petróleo para geração de energia restringe os embarques.
A produção do reino está em linha com as expectativas do mercado e com sua cota dentro do pacto de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados.
0 comentário
Petróleo sobe com ameaça de Trump de impor sanções aos parceiros do Irã
Petróleo fecha com alta de mais de 2% após Trump ameaçar países que apoiam o Irã
Petróleo fecha perto de máxima de quatro semanas com agravamento de crise no Oriente Médio
Petrobras vê boas indicações para óleo encontrado na Foz do Amazonas, diz diretora
Petróleo fecha com alta de mais de US$2 com impasse na guerra no Irã
Petróleo sobe mais de US$1 por ataques a petroleiros e tensões no Oriente Médio