Preços do petróleo caem após dados de estoque nos EUA refletirem demanda fraca

Publicado em 21/10/2020 17:12 e atualizado em 22/10/2020 06:35

LOGO REUTERS

Por Laura Sanicola

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram nesta quarta-feira, após dados de estoques nos Estados Unidos indicarem o enfraquecimento da demanda por produtos refinados em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 no mundo.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 1,43 dólar, ou 3,3%, a 41,73 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,67 dólar, ou 4%, para 40,03 dólares o barril. Ambas as referências haviam terminado a sessão anterior em alta.

Os estoques de petróleo nos EUA registraram queda de 1 milhão de barris na semana até 16 de outubro, atingindo 488,1 milhões de barris, mas as reservas de gasolina aumentaram, em mais uma semana fraca para a demanda por combustíveis.

"O mercado está enfrentando sérias dificuldades com a demanda após o aumento contínuo nos casos da Covid-19", disse Tony Headrick, analista de mercados de energia da CHS Hedging.

Para aumentar a pressão, a contagem global de casos de coronavírus ultrapassou a marca de 40 milhões na terça-feira, com algumas partes da Europa voltando a impor medidas de "lockdown".

"O Brent está especialmente exposto às regiões da Europa que estão passando por novos lockdowns", destacou Headrick.

(Reportagem adicional de Julia Payne, em Londres, e Yuka Obayashi, em Tóquio)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário