Preços do petróleo têm alta semanal antes de reunião da Opep+

Publicado em 27/11/2020 16:32

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo não tiveram direção comum nesta sexta-feira, mas registraram a quarta semana consecutiva de ganhos, antes de uma reunião da Opep+ marcada para o início da próxima semana.

O contrato janeiro do petróleo Brent fechou em alta de 0,38 dólar, a 48,18 dólares por barril, enquanto o vencimento mais ativo, para fevereiro, avançou 0,46 dólar, a 48,25 dólares o barril.

Os contratos futuros do petróleo dos Estados Unidos (WTI) fecharam em queda de 0,18 dólar, a 45,53 dólares/barril.

O Brent acumulou alta de 7,2% nesta semana, enquanto o WTI registrou ganho de 8% no período.

Notícias otimistas sobre potenciais vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca e outros laboratórios deram impulso aos mercados. No entanto, questões foram levantadas sobre a "vacina para o mundo" da AstraZeneca, com diversos cientistas pregando cautela quanto aos resultados dos testes.

"Embora o lançamento de uma vacina bem sucedida deva quebrar o vínculo entre infecção e mobilidade, mesmo assim a demanda global por petróleo provavelmente só atingirá seu nível pré-pandemia em meados de 2022", disse o JP Morgan.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário