Preços do petróleo caem com lockdowns na China e caminham para recuo semanal

Publicado em 15/01/2021 11:50

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo caíam nesta sexta-feira, uma vez que as preocupações com lockdowns em cidades chinesas devido a surtos de coronavírus moderaram uma alta que vinha impulsionada pelos fortes dados de importação na China e planos dos Estados Unidos para um grande pacote de estímulo em meio à pandemia.

O petróleo Brent caía 0,86 dólar, ou 1,52%, para 55,56 dólares por barril às 11:35 (horário de Brasília). Já o petróleo bruto dos EUA WTI caía 0,71 dólar, ou 1,33%, a 52,86 dólares o barril, tendo subido mais de 1% na sessão anterior.

O Brent e o petróleo dos EUA estão caminhando para seus primeiros declínios semanais em três semanas.

"O recente ressurgimento de infecções por coronavírus, aparecimento de novas variantes, lançamento de vacinas atrasado e medidas renovadas de bloqueio na maioria das principais economias da OCDE turvou a recuperação econômica e de demanda", disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.

"Simplificando, as expectativas de demanda de curto prazo não são muito promissoras."

Um pacote de ajuda ante a Covid-19 de quase 2 trilhões de dólares nos Estados Unidos, revelado pelo presidente eleito Joe Biden, pode aumentar a demanda por petróleo do maior consumidor de petróleo do mundo, mas dados de empregos piores do que o esperado lançam uma sombra sobre os planos.

As importações de petróleo na China aumentaram 7,3% em 2020, com entradas recorde em dois dos quatro trimestres, já que as refinarias aumentaram e os preços baixos geraram estoques, mostraram dados alfandegários na quinta-feira.

Mas a China relatou o maior número de casos diários de Covid-19 em mais de 10 meses nesta sexta-feira, culminando em uma semana que resultou em mais de 28 milhões de pessoas confinadas enquanto o país sofria sua primeira morte por coronavírus no continente desde maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário