Trump concede isenções na mistura de biocombustíveis para refinadores

Publicado em 20/01/2021 10:33 e atualizado em 20/01/2021 16:16
Decisão da equipe do presidente dos EUA ocorreu em seu penúltimo dia de governo

Em seu penúltimo dia de governo, a equipe de Donald Trump concedeu, através da Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês), duas isenções para refinadores de petróleo, liberando-as das leis de mistura de biocombustíveis para o ano de conformidade de 2019, segundo informações da agência de notícias Reuters.

Também houve isenção a alguns refinadores referente um mandato de 2018, que já havia sido negado anteriormente pela Justiça.

A lei dos Estados Unidos define que os refinadores devem misturar bilhões de litros de biocombustíveis na mistura de combustíveis do país ou comprar seus créditos.Já os refinadores podem solicitar isenções, caso comprovem que essas obrigações os prejudiquem financeiramente.

As isenções devem representar um total de 250 milhões de galões de mistura de biocombustíveis, segundo a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, em inglês).

Com informações da agência de notícias Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário