Preços do petróleo sobem com cortes da Opep e redução de estoques nos EUA

Publicado em 04/02/2021 09:28

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo ampliaram ganhos nesta quinta-feira, depois que uma aliança Opep + de produtores obteve sua política de produção reduzida e os estoques de petróleo dos EUA caíram, ajudados ainda por otimismo sobre um novo projeto de lei de alívio da pandemia nos EUA.

O petróleo Brent subia 0,38 dólar, ou 0,65%, a 58,84 dólares por barril, às 9:17 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,43 dólar, ou 0,77%, a 56,12 dólares por barril.

"Os fatores de suporte superam os desenvolvimentos negativos no momento", disse Tamas Varga, analista da PVM Oil Associates, citando a alta compliance da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados com cortes de e sua meta declarada de acelerar a redução de estoques.

"Os cortes sauditas extras de 1 milhão de barris por dia (bpd) que apresentam este mês implicam em novas retiradas de estoque até pelo menos o final do primeiro trimestre", acrescentou Varga.

A Opep + estendeu seu pacto de restrição de oferta de petróleo nos atuais atuais na quarta-feira, sugerindo que os produtores estão felizes com os cortes, que têm drenado os estoques, enquanto segue as incertezas sobre as perspectivas de recuperação em demanda enquanto a pandemia de Covid -19 perdura.

Um documento visto pela Reuters na terça-feira mostrado que a Opep espera que os cortes na produção deixem o mercado em déficit ao longo de 2021, embora o grupo tenha reduzido sua previsão de demanda.

O mercado foi ainda mais estimulado pela notícia de que os democratas no Congresso dos EUA deram os primeiros passos para fazer avançar o plano de ajuda ao coronavírus proposto pelo presidente Joe Biden, de 1,9 trilhão de dólares.

Também apoiando os preços, os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram em 994.000 barris na semana passada, para 475,7 milhões de barris, o nível mais baixo desde março, disse a Administração de Informação de Energia dos EUA (AIE) na quarta- feira. Analistas em uma pesquisa da Reuters previam um aumento de 446.000 barris.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário