Preços do petróleo sobem com perspectivas econômicas e volta lenta de produção nos EUA

Publicado em 23/02/2021 08:37

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo subiam nesta terça-feira, sustentados pela expectativa de alívio em restrições associadas à Covid-19 pelo mundo, perspectivas econômicas positivas e menor oferta nos Estados Unidos, onde a produção tem sido lenta em retornar após impactos de uma onda de frio no Texas que paralisou operações.

O petróleo Brent subia 0,62 dólar, ou 0,95%, a 65,86 dólares por barril, às 8:23 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,55 dólar, ou 0,89%, a 62,25 dólares por barril.

"As notícias sobre vacinas estão ajudando o petróleo, com a provável retirada de restrições de mobilidade ao longo dos próximos meses devido à aplicação das vacinas, que deve impulsionar mais a demanda por petróleo e a recuperação dos preços", disse o analista do UBS, Giovanni Staunovo.

O analista do Commerzbank Eugen Weinberg disse que algumas projeções bastante otimistas de preços de petróleo também contribuíram para levantar as cotações.

O Goldman Sachs espera que os preços do petróleo Brent subam para 70 dólares por barril no terceiro trimestre.

"Novos casos de Covid-19 estão caindo rapidamente pelo mundo, os dados de mobilidade estão saindo do fundo do poço e começando a melhorar, e em países de fora da OCDE refinarias já têm rodado em ritmo tão forte quanto antes da Covid-19", disse o Morgan Stanley em nota.

Os preços também foram apoiados por interrupções à produção após uma tempestade de inverno no Texas na semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário