Preços do petróleo recuam antes de reunião da Opep+

Publicado em 04/03/2021 08:47

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo recuavam nesta quinta-feira, antes de uma reunião entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados para decidir sobre um eventual relaxamento de seus cortes de produção e depois de um salto recorde nos estoques de petróleo nos Estados Unidos devido à paralisação de refinarias no Texas.

O petróleo Brent recuava 0,32 dólar, ou 0,5%, a 63,75 dólares por barril, às 8:44 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,31 dólar, ou 0,51%, a 60,97 dólares por barril.

A Opep e seus aliados, conhecidos em conjunto como Opep+, têm considerado manter seus cortes de produção em abril ao invés de elevar a oferta, disseram três fontes do grupo à Reuters , citando a fragilidade da recuperação da demanda por petróleo em meio à crise do coronavírus.

O mercado esperava que a Opep+ reduzisse os cortes em cerca de 500 mil barris por dia em abril e que a Arábia Saudita encerrasse um corte voluntário adicional de 1 milhão de barris por dia. A intenção dos sauditas, no entanto, ainda não está clara.

"Os preços recuaram à medida que duas questões relacionadas ficaram sem respostas", disseram analistas da corretora PVM, citando dúvidas sobre o nível de produção saudita e a oferta da Opep no restante do trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário