Preços do petróleo tocam US$70 pela 1ª vez desde início da pandemia com ataque a sauditas

Publicado em 08/03/2021 10:23

LOGO REUTERS

Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo subiram para além de 70 dólares por barril pela primeira vez desde o início da crise do coronavírus nesta segunda-feira, após o Senado dos Estados Unidos ter aprovado um pacote de estímulos de 1,9 trilhão de dólares e com um grupo do Iêmen atacando instalações de petróleo na Arábia Saudita.

O petróleo Brent subia 0,26 dólar, ou 0,37%, a 69,62 dólares por barril, às 9:41 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,26 dólar, ou 0,39%, a 66,35 dólares por barril.

Mais cedo, o Brent, referência internacional, chegou a tocar 71,38 dólares por barril, maior nível desde 8 de janeiro de 2020. Já o barril nos EUA atingiu antes 67,98 dólares por barril, maior valor desde outubro de 2018.

Tanto o Brent quanto o petróleo nos EUA avançaram por quatro sessões consecutivas.

Além do pacote de estímulo nos EUA, aprovado no sábado, forças Houthi no Iêmen atacaram a Arábia Saudita com drones e mísseis, mirando alvos que incluíram uma instalação da Saudi Aramco em Ras Tanura que é vital para exportações.

Mas o governo saudita disse que não houve feridos e nem danos às instalações.

"Isso sugere que podemos ver um potencial de alta no curto prazo no mercado, particularmente porque o mercado provavelmente agora precisa precificar algum tipo de prêmio de risco, com esses ataques aumentando em frequência", disseram analistas da ING em relatório.

Os preços têm apontado tendência de alta desde um acordo na semana passada da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados incluindo a Rússia --grupo conhecido como Opep+-- para manter cortes de produção apesar da alta nos preços do petróleo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário