Preços do petróleo sobem com perspectivas econômicas e queda nos estoques de combustíveis

Publicado em 11/03/2021 11:46

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo subiam nesta quinta-feira com um dólar mais fraco, já que os temores de aumento da inflação nos EUA diminuíram, enquanto uma queda acentuada nos estoques de combustível norte-americano significava que um excesso de petróleo teria vida curta com o reinício das refinarias no Texas.

O petróleo Brent subia 0,88 dólar, ou 1,3%, a 68,78 dólares por barril, às 11:39 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,74 dólar, ou 1,15%, a 65,18 dólares por barril.

Ambos os contratos subiram mais de 1 dólar o barril mais cedo na sessão.

"Os temores de inflação estão recuando, já que o IPC dos EUA em fevereiro estava em 1,7%. Consequentemente, os rendimentos dos títulos caíram e as ações se estabilizaram com o Dow atingindo uma alta histórica. O dólar, portanto, está enfraquecendo, o que ajuda o petróleo", disse Tamas Varga, analista sênior da PVM Oil Associates, disse.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA caíam nesta quinta-feira à medida que as preocupações com uma forte recuperação da inflação diminuíram e o foco se voltou para um leilão de dívida do governo de 30 anos. O dólar está em seu nível mais baixo em uma semana.

Varga acrescentou que o grande recuo nos estoques de gasolina dos EUA também ajudou a impulsionar os preços do petróleo.

Estoques de gasolina nos EUA caíram 11,9 milhões de barris na semana de 5 de março para 231,6 milhões de barris, disse a Administração de Informação de Energia (EIA), em comparação com as expectativas de uma queda de 3,5 milhões de barris.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário