Preços do petróleo caem com interrupções de vacinação contra Covid-19 na Europa

Publicado em 16/03/2021 16:43

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo recuaram pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, após Alemanha, França e outros países europeus suspenderem o uso de uma importante vacina contra o coronavírus, ameaçando a recuperação da demanda por combustíveis.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,49 dólar, a 68,39 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,59 dólar, para 64,80 dólares o barril.

Mais cedo neste mês, o Brent chegou a atingir o mais alto nível desde o início de 2020, enquanto o WTI tocou o patamar mais elevado desde 2018.

Alemanha, França e Itália anunciaram a suspensão do uso da vacina contra Covid-19 de Oxford/AstraZeneca após relatos de possíveis efeitos colaterais graves, embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha afirmado que não há qualquer ligação com a vacina.

A agência reguladora de medicamentos da Europa, por sua vez, disse que os benefícios da vacina da AstraZeneca superam seus riscos. Investidores estão preocupados com a possibilidade de o ritmo lento da vacinação na União Europeia afetar a recuperação econômica e a demanda por combustíveis.

"Para que a demanda por petróleo se recupere totalmente, é necessário ocorrer uma inoculação rápida e bem-sucedida da população global", disse Bjornar Tonhaugen, head de mercados de petróleo da Rystad Energy. "Antes desse revés recente, havia a positividade de que as campanhas de vacinação em andamento estavam no caminho certo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário