Preços do petróleo recuam pelo 4° dia por preocupação com Europa e relatório da IEA

Publicado em 17/03/2021 08:54

LOGO REUTERS

O petróleo recuava pelo quarto dia seguido nesta quarta-feira, em meio a preocupações com uma demanda mais fraca na Europa, que pesou mais que dados mostrando uma queda inesperada nos estoques nos Estados Unidos na semana passada.

Diversos países europeus suspenderam o uso da vacina para Covid-19 da AstraZeneca devido a preocupações com possíveis efeitos colaterais. A Alemanha está vendo um aumento nos casos de coronavírus, enquanto a Itália impôs um "lockdown" nacional na Páscoa.

O petróleo Brent recuava 0,73 dólar, ou 1,07%, a 67,66 dólares por barril, às 8:50 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,59 dólar, ou 0,91%, a 64,21 dólares por barril.

"A suspensão (da vacina) não fará nenhum bem à economia e à recuperação do bloco (europeu), disse Stephen Brennock, da corretora PVM. "A esperança agora é que a Europa consiga colocar sua lenta campanha de vacinação de volta nos trilhos."

O petróleo também foi afetado negativamente por relatório da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) , que disse que um super-ciclo do petróleo é improvável e que a demanda não deve retomar níveis pré-pandemia até 2023, podendo ainda atingir seu pico antes do que se imaginava.

"O relatório da IEA disparou a ação por parte dos ´traders´ de petróleo", disse Naeem Aslam, da Avatrade. "Nós vimos algum movimento de venda."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário