Preços do petróleo se estabilizam, mas lockdowns na Europa afetam cenário de demanda

Publicado em 22/03/2021 17:17

LOGO REUTERS

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo terminaram esta segunda-feira praticamente estáveis, à medida que expectativas de uma aceleração na demanda ainda neste ano ajudaram a conter o amplo "sell-off" visto na semana passada, embora novos lockdowns relacionados ao coronavírus na Europa tenham mantido as cotações sob pressão, pois tornam menos provável uma recuperação rápida.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,09 dólar, ou 0,1%, a 64,62 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) para entrega em abril avançou 0,13 dólar, ou 0,2%, para 61,55 dólares o barril, em seu vencimento.

Os contratos futuros mais ativos do WTI, para entrega em maio, tiveram ganho de 0,12 dólar, ou 0,2%, e terminaram o dia cotados a 61,56 dólares/barril.

Ambos os contratos recuaram mais de 6% na semana passada, após meses de ganhos constantes na esteira de cortes de produção e expectativas de recuperação da demanda.

"O petróleo teve sua pior semana neste ano, diante do aumento das preocupações com uma explosão de casos de Covid-19 na Europa", disse o banco holandês ING em nota. "Isso ocorre em momento em que há sinais claros de fraqueza no mercado físico do petróleo".

Os mercados físicos da commodity têm sido pressionados pelo início de atividades de manutenção em refinarias em todo mundo, incluindo na China e nos EUA.

(Reportagem adicional de Noah Browning e Aaron Sheldrick)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário