Petrobras registra recorde de vendas de diesel em março
A Petrobras registrou, no mês de março, vendas totais de diesel na ordem de 791 mil bpd, representando crescimentos de 35% e 17% quando comparadas às vendas no mesmo mês de 2020 e 2019, respectivamente.
Também em março de 2021, a Petrobras superou o recorde de vendas de Diesel S-10, com baixo teor de enxofre, alcançando a marca de 416 mil bpd. Este valor supera em 2% o recorde anterior, de 407 mil bpd, registrado em outubro de 2020.
No mês de março, apesar de três paradas obrigatórias de refinarias para manutenção, o parque de refino da Petrobras atingiu fator de utilização de 80,2%, o que contribuiu decisivamente para esses resultados.
O recorde das vendas do Diesel S-10 e o crescimento das vendas totais de diesel refletem as ações comerciais e operacionais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis e os esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500.
0 comentário
Petróleo fecha em leve alta por preocupações com oferta, enquanto Trump rejeita proposta do Irã
Exportação de petróleo do Brasil caminha para recorde em setembro, indicam dados da Secex
Royal Rural: Petróleo devolve alta com avanço nas conversas entre EUA e Irã
Petróleo cai cerca de 2% com EUA e Irã explorando caminho para o fim da guerra
Petróleo fecha em alta de cerca de 3% após ataque dos houthis à Arábia Saudita
Petróleo volta a superar US$ 105 após ameaças na ONU e mantém pressão sobre logística e empresas