Petróleo sobe diante de desvalorização do dólar; pandemia limita ganhos

Publicado em 19/04/2021 18:01 e atualizado em 19/04/2021 18:42

LOGO REUTERS

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram nesta segunda-feira, apoiados pela desvalorização do dólar, mas tiveram ganhos limitados por preocupações com o impacto que o aumento do número de casos de coronavírus na Índia pode ter sobre a demanda.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,28 dólar, ou 0,4%, a 67,05 dólares por barril, depois de subir 6% na semana passada. Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,25 dólar, ou 0,4%, para 63,38 dólares o barril, após ganhos de 6,4% na última semana.

O dólar operava em uma mínima de seis semanas ante uma cesta de moedas nesta segunda-feira, com os rendimentos dos Treasuries girando em torno dos menores níveis em cinco semanas.

A desvalorização do dólar torna o petróleo mais barato para detentores de outras moedas. No entanto, o número de casos de Covid-19 disparou na Índia, terceira maior importadora e consumidora de petróleo do mundo, afetando o otimismo com uma recuperação global sustentada na demanda pela commodity.

"Se o enfraquecimento amplo de hoje no dólar for sustentado, o complexo de energia deve conseguir segurar a maior parte dos ganhos da semana passada", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

"A principal ameaça ao aumento contínuo dos preços do petróleo é a possibilidade de um retorno das contagens de casos de Covid-19 em larga escala... Grandes porções da Ásia estão vendo um novo aumento no número de casos, o que poderia forçar uma reavaliação dos ajustes positivos recentes para a demanda por petróleo", acrescentou.

(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar, em Londres, e Aaron Sheldrick, em Tóquio)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário