RNEST bate recorde de produção de óleo combustível

Publicado em 29/04/2021 10:33
Produto é exportado principalmente para Cingapura e utilizado no blend de produção de Bunker 2020

A Refinaria Abreu e Lima (RNEST) fechou março com o recorde de produção de óleo combustível ao alcançar a marca total de 180.725 m³, volume 7,3% acima do recorde anterior, de 168.365 m³, em maio de 2020.

O gerente geral da RNEST, Emanuel Eduardo, explica que o produto tem uma demanda permanente no mercado internacional e este aumento de produção permite a captura de novos mercados e, consequentemente, o aumento de receita, num valor estimado de US$ 70 milhões. “A previsão é de mantermos um patamar de produção similar no futuro. Estamos trabalhando para batermos um novo recorde ainda no primeiro semestre”, afirma.

O óleo combustível produzido na RNEST é exportado principalmente para Cingapura. Ele é utilizado em grandes motores por setores da Indústria, termoelétricas e navios. Além disso, o produto serve como matéria prima na formulação do Bunker 2020 - combustível marítimo com baixo teor de enxofre.

Atualmente, a produção de óleo combustível na RNEST só é superada pela produção do óleo diesel S10. A produção de óleo combustível correspondeu a aproximadamente 27% da produção total da Unidade em 2020.

Sobre a RNEST

A Refinaria Abreu e Lima tem capacidade atual instalada de 130 mil barris por dia, o que corresponde a 5% da capacidade total de refino de petróleo do país.

Atualmente, produz diesel com baixo teor de enxofre (69% da produção), nafta, óleo combustível, coque verde, gás liquefeito de petróleo (GLP), e recentemente, em dezembro, passou a produzir gasolina A, após receber autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operação do duto de nafta petroquímica também com gasolina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Petrobras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário