Petróleo recua com preocupações por retorno possível do Irã ao mercado

Publicado em 27/05/2021 08:42

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, mas seguiam dentro de um intervalo limitado visto pelas cotações nesta semana, em meio a preocupações com a demanda na Índia devido à crise do coronavírus e um potencial aumento da oferta do Irã , compensados ​​parcialmente por otimismo sobre a melhora na demanda por benefícios no verão nos Estados Unidos.

O petróleo Brent recuava 0,59 dólar, ou 0,86%, a 68,28 dólares por barril, às 8:19 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,57 dólar, ou 0,86%, a 65,64 dólares por barril.

O Irã e potências globais têm negociado em Viena desde abril para definir passos que os governos iraniano e norte-americano precisariam seguir as sanções sobre o setor de petróleo do país devido a seu programa nuclear ou ser retirado.

"Os dados de mobilidade na Europa e nos EUA estão se beneficiando da vacinação, o que apóia os preços, mas acho que os participantes do mercado querem ter mais clareza sobre como as primeiras nucleares em Viena vão evoluir, o que coloca um teto sobre as cotações ", disse o analista de petróleo do UBS, Giovanni Staunovo.

Esse deve ser um grande tema na próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, a Opep +, em 1 ° de junho. Produtores obtêm que avaliar se mudarão seus planos de aliviar cortes de produção diante da prespectiva de retorno do Irã ao mercado.

Analistas dizem que qualquer aumento de oferta do Irã seria apenas gradual, com o JPMorgan estimando que o país poderia aumentar a produçaõ em 500 mil barris por dia (bpd) até o final do ano e mais 500 mil bpd até agosto de 2022.

Uma possível prorrogação de medidas emergenciais associadas à Covid-19 no Japão também gerava a preocupação sobre a demanda, uma vez que o país é o quarto maior importador global de petróleo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário